Desenvolvedores que você deve seguir para melhorar e aprender

19/06/2021

esse artigo foi inspirado em uma publicação do * The Zyox Letter *, que é um boletim informativo para programação, tecnologia, empreendedorismo e dinheiro.Com um pouco da minha experiência pessoal sobre esses criadores de conteúdo

1. Ben Awad (inglês)

Um conteúdo engraçado e criativo no you tube sobre programação que fala sobre Fang e outros tópicos.

2. Coder coder (inglês)

Se você é como eu e adora animação, edição e programação, esse segundo canal mistura o melhor dos três mundos. O conteúdo é criativo e de alta qualidade. Ele também tem uma série em que entrevista pessoas e dá dicas e orientações sobre como conseguir seu primeiro emprego.

3. Net Ninja (inglês)

Tutoriais e cursos. Muitos canais de programação que eu citar deixará seu conteúdo mais lúdico, ou falará sobre a carreira. Esse não. Diferente de outros canais de tutoriais no youtube, que você utiliza apenas uma vez, vale a pena se inscrever (peço desculpas aos outros canais de tutoriais). Meu ponto é: esse canal possui playlists de conteúdo prático em diversas frameworks que vale a pena maratonar para se tornar um ninja na rede.

4. Coding Garden (inglês)

Um programador que faz lives na twitch e posta seu conteúdo no you tube. Ele é engraçado e amigável, além disso produz sistemas muito interessantes, vale a pena conferir.

5. randy (inglês)

Falando de programadores engraçados que fazem live na twitch.tv...

Randy não é somente para aqueles que se interessam no desenvolvimento de jogos, mas também para programadores que gostam de se distrair nas horas vagas com um bom entretenimento no youtube. E quem sabe você até aprenda uma coisa ou duas com ele.

 6.  JavaScript Mastery (inglês)

Amantes de javascript, esse canal é para vocês! Há muito conteúdo muito bom aqui. coisas sobre como usar o nó NPM do react, bem como construir um aplicativo de notícias de react de reconhecimento de voz totalmente desenvolvido.

7. Katelyn Pitt (inglês)

Do twitter para o youtube. Dependendo da época que você estiver lendo esse post pode ter pouco conteúdo para você. Mas pode esperar uma mensagem muito positiva para compartilhar com motivação e recursos de aprendizagem muito bons que ele compartilha quase diariamente.

8. filipe deschamps (português)

Um dos canais mais legais de programação no Brasil. Conteúdo interessante e legal de assistir. Você vai encontrar de tudo e tenho certeza que você vai se apaixonar.

9. Gabriel Pato (português)

Se você gosta de conteúdo sobre hacks, bots e programação, você vai amar esse canal. Um cara super criativo com um ótimo senso de humor

10. Código Fonte TV (português)

Quando eu comecei a programar e queria saber mais sobre a área da programação esse foi o primeiro canal que encontrei. O que ele passa em uma palavra é: experiência

11. ForrestKnight (inglês)

Um cara que faz um dos melhores conteúdos sobre a carreira de programação, dia a dia do programador e tem algumas opiniões muito interessantes em diversos aspéctos, vale a pena acompanhar

Se esse artigo foi útil para você, considere se inscrever na nossa newslleter. Demora menos de um minuto e você vai ficar informado de artigos como esse e muito mais. Só precisamos do seu email: