Trabalho remoto, vantagens desvantagens e conselhos

02/05/2021

Introdução

Durante o tempo de pandemia o trabalho remoto que já vinha se popularizando virou realidade na vida de muitas pessoas e veio pra ficar.

vantagens

  • Transporte: Muito tempo e gasto com o transporte em um trabalho que não seja remoto, além disso também é gasto dinheiro nessa atividade. Uma das vantagens do trabalho remoto é não ter que se preocupar com isso

  • Tempo: Com menos tempo gasto no transporte o trabalhador remoto ganha mais tempo para a realização de outras atividades e para gastar como quiser.

Desvantagens

  • Integrar trabalho e casa no mesmo lugar: Infelizmente ter trabalho e casa no mesmo lugar pode ser uma distração uma vez que seu cérebro foi acostumado com outra realidade. Esse problema pode fazer com que a pessoa trabalhando remotamente trabalhe de forma desregrada ou não consiga cumprir seu horário normalmente. Em ambos os casos prejudicando seu rendimento e/ou saúde

  • Infraestrutura e equipamentos: As empresas costumam fornecer equipamentos próprios para seus funcionários, em casa e a função dos funcionários conseguirem seus próprios equipamentos e arcarem com as contas de água e luz. Nesse sentido, vale calcular o valor gasto com transporte por mês e o valor gasto em casa para ver se as contas fecham.

Conselhos

  • Se arrume:

Ao se arrumar você dá uma importante informação inconsciente para seu cérebro avisando pra ele que o dia começou e que você está trabalhando. Isso vai ajudar a reduzir a sensação de estar em casa e ajudará a se concentrar melhor em seu trabalho.

  • Coma bons alimentos:

Não negligencie sua saúde, aproveite seu tempo em casa para se alimentar bem, isso vai fazer diferença na sua vida e refletir na sua produtividade.